Ervas aromáticas: um toque especial na sua comida!

     

 

Para que possamos apreciar uma boa comida, é essencial que ela tenha uma boa aparência, que seja bem colorida e que tenha um cheiro agradável, tornando-a, assim, bem saborosa.

As ervas aromáticas dão ao alimento um toque bastante especial. Elas são plantas utilizadas como aromatizantes; podem ser tanto as flores, sementes ou flores. Além de dar um perfume muito bom na comida, elas servem também para decorar e temperar diversos pratos.

São vários tipos de ervas existentes, entre elas: salsa, cebolinha, louro, coentro, hortelã, manjericão, alecrim, sálvia, tomilho. Porém, as ervas devem ser utilizadas de forma adequada e na quantidade certa, pois algumas delas, por terem um sabor bastante acentuado, podem prejudicar o sabor do alimento e estragar a preparação.

As ervas, além de dar um toque especial na preparação, são também uma boa opção para as pessoas hipertensas, que não podem usar o sal de cozinha. Essas pessoas devem abusar de ervas frescas para temperar e, assim, melhorar o paladar. Além disso, têm pouquíssimas calorias!

Então, mãos a obra! Crie, varie e faça deliciosos pratos!

Fabiane Sampaio

Nutricionista Clinlife

CRN – 7515

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *