Estresse pode afetar a pele

Você sabia que o estresse está diretamente relacionado a problemas de pele? Pois é, entre as irritações mais comuns estão manchas, urticária, coceira, rosácea e rugas. Saiba porque isso acontece.

A verdade é que quando o corpo sofre com o estresse emocional, os hormônios entram em ação e provocam uma revolução no corpo e a ansiedade se manifesta em forma de pele irritada. Além disso, segundo pesquisas, o estresse pode agravar casos de acne, porque altera o equilíbrio hormonal do corpo, o que pode estimular as glândulas sebáceas a produzirem um excesso de oleosidade. Resultado: aparecimento de acne.

Outro problema que incomoda, principalmente as mulheres, são as rugas que também podem ser causadas por estresse. Por que? Porque pessoas estressadas costumam adotar hábitos como franzir a testa.

O movimento repetido dos músculos e do colágeno sob a pele, com o tempo, acabam causando rugas. Além disso, quando os hormônios do estresse são liberados causam uma inflamação que acelera o processo de envelhecimento, provocando o surgimento de rugas.

A boa notícia é que, apesar de tudo isso, as pessoas podem evitar o aparecimento dos sinais do estresse controlando e administrando o nível de irritação. A prática de atividades físicas, por exemplo, é uma boa alternativa para aliviar o estresse porque acalma os nervos e relaxa a mente.

Outra dica é fazer massagens, técnicas de meditação e ter boas horas de sono. Mas além disso, não se esqueça de cuidar também da pele e usar protetor solar diariamente para mantê-la sempre saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *