Estudo descobre segredo para manter o peso pós-dieta

   

Por mais difícil que seja a batalha para perder peso, às vezes a luta recomeça quando se trata de manter o peso. Um novo estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos mostrou que o segredo pode estar na forma de pensar, como divulgou o site norte-americano FitSugar.

O estudo analisou 926 pessoas que estavam acima do peso e conseguiram perder mais de 10% do peso total e descobriu que há dois mecanismos que ajudam as pessoas a manter o peso após o sucesso da dieta. O segredo? Lembrar a si mesmo porque precisa controlar seu peso e se premiar por seguir a dieta e manter o plano de exercícios. Aqueles que seguiram estas estratégias se sentiram mais aptos e motivados para manter a silhueta após o emagrecimento.

Premie-se
Agendar premiações para o período de manutenção do peso é diferente de fazê-lo durante a dieta. Ir ao shopping e comprar uma roupa bacana cada vez que atingir um peso, por exemplo, é fácil de justificar, mas como se recompensar por seguir sua rotina tradicional? Premiar-se por manter a forma é importante. Encontre uma maneira de atingir objetivos nos exercícios semanais ou comprometa algo que ama com o plano de atividades. Tente se permitir ver menos TV durante ou depois dos exercícios ou planeje atividades divertidas para o fim de semana após uma longa semana de ginástica pesada para ajudar a manter a motivação.
Lembre-se
Uma vez atingido o peso ideal é fácil pensar que está tudo em ordem, mas o estudo mostrou que aqueles que se recordam do motivo pelo qual precisaram controlar o peso, tiveram mais sucesso na manutenção do mesmo. Enquanto você não deve esquecer todas as indulgências em ordem de manter-se no peso ideal, tente lembrar-se sempre das consequências de cair na tentação antes de pedir o prato menos light do cardápio ou de perder um dia de malhação para passar mais horas na cama.

Enquanto estes dois hábitos são os segredos para manter o peso, os pesquisadores alertaram que o segredo para emagrecer é se manter motivado para malhar e comer de maneira saudável. Manter a rotina regular de exercícios e dieta é a chave para a manutenção da silhueta.

Fonte: http://saude.terra.com.br/dietas

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