Exercício Físico – A cultura preventiva que a maioria não tem

São diversos os motivos que levam as pessoas a não praticarem exercício físico regular. Falta de tempo, indisposição, cansaço, stress, dores articulares e até mesmo, falas do tipo ‘eu não preciso’, são usadas pelas pessoas para justificarem a falta de hábitos de fazer exercícios físicos.

O nosso corpo esta sofrendo impactos físicos, metabólicos e mentais a todo instante. Com isso, em diversos momentos temos queixas de que o corpo não esta bem ou que tem alguma coisa errada em nosso organismo. Mas infelizmente, a maioria das pessoas tem o hábito de somente cuidar do corpo quando ele ‘reclama’, sendo que, deveríamos cuidar do corpo de forma preventiva.

Nosso corpo é uma ‘máquina muito complexa’, que devemos cuidar não somente quando percebemos que não há algo certo com ele. É preciso cuidar do corpo a todo o momento.  Os exercícios físicos bem orientados são uma maneira muito boa de prevenirmos muitas coisas. Dores articulares, desvios posturais, doenças circulatórias, são exemplos de prejuízos que poderiam ser prevenidas ou pelo menos adiado.

Vale ressaltar, que os exercícios físicos bem orientados periodicamente, já são cientificamente comprovados que previnem não somente, dores e doenças, mas também, colaboram para que nossa vida fique muito mais saudável, ativa e feliz. Ele é eficaz não apenas em sua vida, mas na vida das pessoas que você convive. Tenha sempre a cultura preventiva do exercício em sua vida e passe isso de geração para geração. Você só tem a ganhar com essa atitude.

Richardson Siqueira

Educador Físico Clinlife

CREF 018387

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *