Existe alimento proibido na reeducação alimentar?

Quando se fala de mudança de hábitos está na hora de mudar seus conceitos com relação a tal alimentação. Não existe nenhum alimento proibido, existe uma nova forma de pensar, uma palavrinha que faz toda a diferença “Moderação!”

Evitar alguns tipos de alimentos não quer dizer que não poderá comê-lo nunca mais. É uma questão de se planejar. Se você planejar suas refeições e conseguir manter uma rotina saudável, de vez em quando comer pizza, lanche ou qualquer outro alimento mais calórico e menos saudável, não comprometerá sua saúde, nem seu peso.

Geralmente certas pessoas acabam se sentindo ansiosas quando iniciam dietas por isso, por terem a visão de proibição, restrição e associam reeducação alimentar à sofrimento, mas, não é bem assim! Reeducação alimentar, aprender a comer significa mudança de hábitos, mudanças de atitudes.

No entanto, vamos ter que ser realistas: Não podemos fazer tudo do jeito que gostaríamos, se não nosso peso não irá mudar. Para muitas coisas na vida temos que ser moderados e com a alimentação não é diferente, pois podemos comer de tudo, o que não é recomendável é comermos sem termos limites. Mude sua cabeça, mude seus hábitos!

 

 

Adrielle Ferreira

 

Psicóloga Clinlife

 

CRP: 04/38423.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *