Faça a sua dieta andar: anotar o que se come ajuda na perda de peso

Quase nunca as pessoas reparam naquilo que comem durante o dia, não é verdade? Mal sabem elas que um controle diário disso tudo pode ajudar, e muito, a emagrecer de uma forma mais rápida e saudável. Isso mesmo! Anotar a comida ingerida faz com que se tome consciência daquilo que anda fazendo você ganhar alguns quilinhos a mais e ajuda a eliminá-los de vez.

As anotações permitem a cada um perceber quais os erros alimentares que vêm cometendo durante a alimentação.

Mesmo sabendo que você é aquilo que come, anotar tem seu diferencial.  Ao visualizar o que se ingere, fica claro que a única pessoa responsável por estar acima do peso é você mesmo. Assim, nos tornamos bem mais conscientes do que estamos ingerindo e temos a possibilidade de mudar para melhorar.

Dicas essenciais!

– Num caderno, no celular, ou até mesmo no computador. Atualmente, alguns programas facilitam essas anotações, passando inclusive a quantidade de calorias ingeridas e sugestões.

– Liste o dia, os horários e a quantidade de cada comida ingerida, inclusive os lanches intermediários e as bebidas. Fazer anotações sobre seus sentimentos na hora da comida também pode ajudar a identificar possíveis transtornos alimentares relacionados às suas emoções.

– O ideal é fazer um planejamento de acordo com o seu ritmo de vida e suas escolhas alimentares. Assim é mais fácil manter o foco e alcançar resultados mais duradouros.

– Além de controlar sua alimentação, tente programar alguns exercícios físicos durante a semana. Com certeza a dupla ajudará a perder peso e a se sentir mais disposto para enfrentar os obstáculos que virão.

Mas, lembre: você precisa ser o mais maleável possível. Nada de querer ver os resultados em poucos dias. Três meses é o tempo mínimo para começar a perceber as diferenças.

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