Faça uma ceia mais saudável para sua família e amigos

O natal é uma época para compartilhar com a família, amigos e para a troca de amor e presentes carinhosos. Mas também é época de muita fartura de alimentos e é ate engraçado como as pessoas dizem: “vou comer demais no natal”, “adeus alimentação saudável”, “vou ganhar uns 10 quilos”.

Mas quem vem lutando contra a balança sabe que se cair nessa, vai perder tudo que conquistou durante o ano. Então, que tal aproveitar o natal e todas as belezas que ele traz de uma forma mais saudável!?!

Podemos aproveitar o natal de uma forma mais leve. Introduza verduras no arroz, para que aumente as fibras ingeridas. Faça farofa de soja, para que fique mais saudável. As carnes brancas são as mais indicadas, o peru assado é uma boa opção, pois é rico em proteínas e com pouca gordura. Abuse de saladas, faça elas bem colorida e com bastante variedade de folhas, coloque ainda pimentão, palmito, tomate. Evite saladas com maionese. E o tutu de feijão, pode ser feito com farinha integral. Se você ama uma rabanada de sobremesa, prefira ela assada ao invés de frita. Frutas também são boas opções para a ceia.

Seguindo dicas simples não tem como errar para fazer uma ceia gostosa e saudável para toda a família!!

 

Shellen Pollyanna

Nutricionista clinlife

CRN09 – 14676

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