FÉRIAS E FRIO x ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Não deixe que o lazer atrapalhe a sua alimentação!

Se monitorar a alimentação e manter a disciplina para comer aquilo que realmente faz bem à saúde já é uma tarefa difícil, nas férias isso se transforma em uma tarefa quase impossível. A falta de rotina representa, na maioria das vezes, um motivo para se comer tudo àquilo que engorda e que não traz benefício algum ao nosso organismo.

O mais importante é que não substitua a alimentação rotineira. E o ideal é tentar conservar os horários das refeições como o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O plano alimentar deve ser, mesmo no frio, leve com frutas, legumes, grelhados, assados e refogados.

Neste frio, como o organismo precisa se sentir mais quente, uma alternativa são as frutas assadas, como a banana, o abacaxi e o creme de maçã com canela. E para o jantar, os caldos leves e sopas.

Além disso, neste período, aumentam os casos de gripes, resfriados e doenças respiratórias e por este motivo o ideal é manter uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais, que aumentam a resistência imunológica. A dica é aproveitar as frutas da época que são ricas em Vitamina C, como os morangos, mexericas e laranja.

Não se esqueça de hidratar! Sucos, chás e água de coco são excelentes! Evitem energéticos e refrigerantes.

Outro fator que merece atenção é a prática de atividades físicas. É importante que se mantenha a rotina de exercícios mesmo durante as férias.

Portanto, aproveite o tempo que as férias te permitem ter, para relaxar, ler um bom livro, fazer caminhada ao ar livre, reservar tempo para fazer boas refeições, em fim, reduzir o estresse!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *