Hábitos para resultados

Para ter um bom resultado é fundamental que a pessoa utilize todas as ‘ferramentas’ possíveis. Alguns hábitos podem facilitar muito nesse propósito.

O exercício físico feito de forma prazerosa é fundamental para termos mais resultados. Faça atividades que o seu corpo execute, mas a sua mente permita ele fazer com prazer.

Ou seja, não adianta você fazer o exercício e a mente achar que ele é ruim. O estresse atribuído ao exercício será tão grande nessa situação, que o corpo não vai deixar você executá–lo de forma eficiente. Tente associar exercícios prazerosos em sua rotina de treinos.

Um bom planejamento ou periodicidade nos exercícios ajuda bastante também. Sempre receba orientações de um educador físico sobre qual freqüência nos exercícios é melhor para você, quais alterações de cargas devem ser feitas, qual o descanso é necessário entre os exercícios e fale para ele sobre suas necessidades e especificidades.

Essas informações são cruciais e fazem toda a diferença em relação ao resultado que pensa em obter.

Atribua na sua rotina hábitos saudáveis para atividades de lazer. Passeie bastante, pratique esportes, dance, brinque, passeie com o seu animal de estimação, faça atividades para mexer o corpo enquanto se diverte. Os finais de semana e feriados vão agregar muito mais resultados se você gastar energia em suas atividades de lazer.

Outro item fundamental para bons resultados é sua orientação nutricional. A alimentação bem balanceada de acordo com o objetivo de cada um é essencial para termos um resultado mais rápido e duradouro.

No nosso cotidiano estamos sempre sujeitos a sair um pouco da rotina que temos para adquirir resultados. Almoços em família, diversas festas, são algumas das várias tentações que temos para sair da dieta e perdermos o pique.

É preciso manter o foco e resistirmos às perdições das escapulidas de feriados e finais de semana.  Converse com uma nutricionista e ela vai orientar sobre quais atitudes são possíveis para essas ocasiões. Sempre há uma saída, não se desespere.

São diversas possibilidades que o nosso organismo tem de ajudar ou prejudicar você em relação aos resultados que deseja. Faça um acompanhamento médico e tenha orientações sobre como está o seu organismo.

Um organismo mais saudável vai possibilitar resultados mais rápidos e com muito menos esforço.

Siga todas as dicas citadas e tenha resultados como nunca.

Richardson Siqueira

CREF 018387

Educador Físico Clinlife

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *