Importância do esporte para o emagrecimento

A importância da atividade física para emagrecer e ter uma boa saúde baseia-se no fato de que o exercício estimula a liberação de hormônios no cérebro, chamados endorfinas, que te fazem se sentir melhor, mais calmo e com a mente mais clara.

A chave para emagrecer é incorporar exercícios na sua rotina diária. Então escolha uma atividade que você gosta. Além disso, adicionar uma variedade de exercícios é um aspecto importante para emagrecer e manter-se motivado.

A atividade física regular pode produzir benefícios a longo prazo. Pessoas de todas as idades, formas e habilidades podem se beneficiar de serem fisicamente ativas. Quanto mais atividades físicas você faz, maiores os benefícios.

Se exercitar ajuda a :

  • Aumentar suas chances de viver mais tempo
  • Sentir-se melhor consigo mesmo
  • Diminuir suas chances de ficar deprimido
  • Dormir bem à noite
  • Mover-se mais facilmente
  • Ter músculos e ossos mais fortes
  • Ficar ou chegar a um peso saudável
  • Estar com os amigos ou conhecer novas pessoas
  • Divertir-se

Quando você não se exercita tem maior probabilidade de:

  • Ter doença cardíaca
  • Ter diabetes tipo 2
  • Ter hipertensão
  • Ter colesterol alto
  • Ter um AVC

Atividade física e nutrição trabalham juntas para uma saúde melhor. A importância da atividade física deve-se ao aumento da quantidade de calorias queimadas. Conforme as pessoas envelhecem, seu metabolismo desacelera, então manter um equilíbrio de energia requer se mover mais e comer menos.

Alguns exemplos de atividade física e seus benefícios:

  • Atividades aeróbicas: te fazem respirar mais e seu coração bater mais rápido. Atividades aeróbicas podem ser moderadas ou intensas. Atividades intensas precisam de mais esforço que as moderadas.
  • Atividades que fortalecem os músculos tornam seus músculos mais fortes. Elas incluem atividades como abdominais e musculação. É importante trabalhar todas as partes do corpo – suas pernas, quadril, costas, peito, estômago, ombros e braços.
  • Atividades que fortalecem os ossos tornam seus ossos mais fortes. Atividades que fortalecem os ossos, como pular, são especialmente importantes para crianças e adolescentes. Essas atividades produzem uma força nos ossos que promovem crescimento e fortalecimento ósseo.
  • Atividades de equilíbrio e alongamento melhoram a estabilidade e flexibilidade física, o que reduz o risco de ferimentos. Exemplos são alongamentos, dança, ioga, artes marciais e tai chi.

 

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