Infográfico sobre emagrecimento

A incidência da obesidade tem aumentado cada dia mais. É um dado preocupante, pois ela é apenas o início para se instalar outras doenças.

Práticas esportivas, alimentação adequada, acompanhamento médico, autoconhecimento e motivação é a chave para lutar contra a obesidade e ter uma excelente qualidade de vida.

Não adianta simplesmente querer, você tem que ter atitude para emagrecer!

Um acompanhamento multidisciplinar faz toda a diferença. Cada profissional tem a sua importância e com eles o emagrecimento se torna mais fácil, mais seguro e para a vida toda.

Mas para que isso aconteça você tem que fazer sua parte. Ter atitude, força de vontade e perseverança. Assim o sucesso é garantido.

A medicina está a cada dia mais evoluída e os médicos podem te ajudar não apenas com medicamentos, mas também fazendo um check-up do seu estado geral de saúde. Com exames em mãos é possível ajustar algumas taxas alteradas e até mesmo questões hormonais.

Estando apto para fazer uma atividade física, um fisioterapeuta pode te auxiliar no tipo de exercício a ser escolhido. Atividade física é essencial para o emagrecimento. A partir do perfil do cliente, avaliações físicas precisam ser feitas e um plano personalizado elaborado, levando em consideração a condição cardio-respiratória.

Outra informação muito importante é a avaliação do percentual de gordura e de massa magra. Esses dados são essenciais para as nutricionistas trabalharem o plano alimentar com foco na perda de peso.

Uma alimentação balanceada, com acompanhamento de uma nutricionista vai ajudar  não só a emagrecer, mas a manter o peso adequado.

É necessário se educar na alimentação, mudar hábitos alimentares e de vida e não simplesmente emagrecer e continuar com a cabeça de gordo. Dietas personalizadas que proporcionem prazer ajudam a não haver boicotes na alimentação.

Para que esse boicote não aconteça é de suma importância a presença da psicologia. É muito necessário trabalhar temas sobre obesidade e o que a comida significa na sua vida.

Quando se trabalha questões emocionais relacionadas ao excesso de peso fica mais fácil manter o resultado conquistado após o emagrecimento. Trocas de experiências entre os clientes também são importantes, pois todos percebem que não estão sozinhos.

Com o apoio de uma equipe bem estruturada e sua força de vontade o sucesso é garantido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *