Longevidade saudável: viver mais e melhor

Os primeiros sinais que apontam a chegada do envelhecimento podem trazer medo e negação da própria imagem. Se você é uma das pessoas que andam preocupadas com a chegada da idade, está mais que na hora de trocar as lamentações pelo cultivo de novos hábitos e que proporcionem qualidade de vida. Isso pode ser o que faltava para tornar sua vida mais longa e feliz!

Ao exercitar o autoconhecimento e a autoestima é possível perceber que essas mudanças físicas fazem parte do início de um novo ciclo de vida, que pode ser farto de saúde e felicidade.

A maturidade permite que as pessoas escolham melhores caminhos para si, pois elas já tiveram a oportunidade de vivenciar inúmeros acontecimentos que deram ou não certo. E àqueles que conhecem a própria essência e os desejos têm ainda mais chances de acertar nas escolhas.

Não é somente importante acrescentar anos à vida, mas também acrescentar vida aos anos. Nossa expectativa de vida depende do estilo em que vivemos. Expectativa de vida não significa somente idade, mas também qualidade de vida; leva em consideração como ela envelhecerá.

E sabe aquela história de que tudo o que consumimos reflete diretamente na nossa saúde? Pois bem, isso é verdade. Manter uma alimentação saudável, praticar atividade física  e cuidar da saúde são fatores essenciais para chegar à terceira idade com muito mais vigor, energia e livre de doenças. Além disso, a aquisição de bons hábitos alimentares aumenta a disposição para o desenvolvimento de tarefas no seu dia a dia.

Se você ainda não fez, faça hoje mesmo a opção por uma vida mais saudável. Afinal viver mais e melhor é possível através dessas pequenas mudanças diárias. Com toda certeza elas irão melhorar a sua saúde pela vida toda, proporcionando o crescimento da expectativa de uma vida mais longa.

Aproveite o momento e adquira novos hábitos para a sua vida.Melhor que curar é prevenir. Este é o caminho para se ter uma longevidade saudável.

 

Jeniffer S.Cornélio

Enfermeira Coren-MG 212.311

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Digite a informação solicitada para provar que é uma pessoa: *