Mantenha o peso durante a copa do mundo

O mês de junho já se inicia em clima de comemoração para os brasileiros; já que o Brasil vai sediar os jogos, além de disputar o título de hexacampeão.

O mais difícil é se organizar para não prejudicar a alimentação nesse período. Jogos no meio da semana, pausas no trabalho, reunião com amigos, petiscos, cervejas… e como fica a dieta e aquela meta de emagrecer?

Não deixa que as comemorações prejudiquem você!

  • Alimente-se bem antes de sair de casa. Isso evita exageros onde quer que esteja;
  • Evite amendoins, pipocas de microondas, chocolates, frituras e etc…
  • Se for se alimentar na rua, observe a higiene e procedência do alimento. São muito comuns intoxicações alimentares;
  • Se o jogo for no mesmo horário da sua academia, troque o horário ou faça outra atividade física nesse dia;
  • Beba muita água o dia todo e mantenha-se hidratado sempre;
  • Se alimente a cada 3 horas seguindo o seu cardápio;
  • Evite as bebidas alcoólicas, pois elas vão comprometer o seu resultado. Lembrando que cada grama de álcool contém 7 kcal, quase semelhante à gordura, que possui 9 kcal por grama.
  • Escolha opções saudáveis como torradinhas integrais ou pão sírio, queijo cottage ou ricota com azeite e orégano, tomatinhos cereja, cenourinha baby, frutas secas ou desidratadas, mussarela de búfala etc.

Emagrecer exige esforço e dedicação. É preciso ter cautela e não deixar que eventos e reuniões prejudiquem a sua meta. Aproveite, torça bastante, mas não comprometa seus resultados.


Christiane Rocha Veloso

Nutricionista da Clinlife

CRN/MG 8158

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