Não fique de mãos abanando

Abrir a geladeira e só encontrar água e alface murcha é o caminho mais rápido para pedir pizza. Para dar um basta a essas escorregadas, siga os conselhos abaixo:

Ter comida saudável é importante, mas fundamental mesmo é garantir acesso a ela. Vire amiga dos potes com tampa, que ajudam a montar uma refeição completa em minutos. Guarde principalmente proteínas, como carne moída refogada, frango desfiado, fatias de lagarto assado, que rendem ótimos recheios e preparações variadas.

Ovo, Atum em água, iogurte desnatado, legumes enlatados ou congelados. São curingas que não devem faltar. Com eles dá para preparar omelete, patê, molho para salada, sanduíche, macarrão.

Também vale comprar utensílios que agilizam o preparo das receitas. Microondas, grill, panela elétrica, suporte para cozinhar no vapor.

Sempre que se dispuser a cozinhar, congele algumas porções individuais. Assim você estoca comida por vários dias.

Programe a entrega de frutas, verduras e legumes na sua casa.

Se for impossível fazer as compras a cada sete dias apele para a técnica de branqueameto dos vegetais.

Dessa forma eles vão durar mais e não vão perder o frescor e o sabor. Fazer é fácil, mas é preciso reservar um tempinho porque as etapas devem ser realizadas na sequência: limpe, corte, cozinhe no vapor, jogue os legumes no gelo até esfriarem, escorra bem a água e separe-os em porções individuais, dentro de saquinhos próprios para congelar.

A sobremesa pode viver debaixo do mesmo teto que você se ela for light e tiver até 60 calorias – É o caso do picolé de frutas, do flan, do bombom, Contente-se com apenas uma unidade, e se quiser comer mais vá para gelatina diet.

Começar a refeição por uma salada de folhas estimula a mastigação e tapeia a fome. Se não der tempo compre um mix de folhas higienizadas.

Abastecer a geladeira com conservas é uma ótima saída para matar a fome fora de hora e deixar a salada mais atraente. Ervilha, grão de bico, feijão-branco, mini-milho, palmito, aspargo, minicebola, fundo de alcachofra, azeitona e picles.

Fonte: própria

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