Não perca tempo !! Comece agora seu Projeto Verão !!

A estação do Verão é bem convidativa para diversas atividades ao ar livre, curtir passeios, viajar com pessoas que você gosta e muito mais. Por isso, seguem abaixo algumas dicas para você curtir essa estação do ano com mais qualidade de vida, saúde e com um corpo bem torneado.

Se você ainda não esta fazendo exercícios físicos ou começou, mas esta infrequente. Mude de atitude!!! Comece imediatamente a fazer exercícios físicos orientados por um profissional de Educação Física. Com isso, você vai conseguir fazer muito menos esforço com muito mais resultado.

Peça para o profissional que lhe orienta para prescrever atividades aeróbicas, conjugadas com atividades anaeróbicas. Seu corpo precisa ter estímulos tanto para ganhar massa magra, melhorar a ‘qualidade’ do seu organismo e queimar gordura. Quando você combina os dois tipos de atividades, seu corpo consegue perder muito mais gordura, tonificar sua musculatura com muito mais rapidez e eficácia.

Beba bastante água. A hidratação, além de fazer a diferença no seu organismo quando você faz exercícios, ela é eficaz no funcionamento do intestino e ajuda a defesa imunológica. Beba de 2 a 3 litros por dia.

Durma bem. Seu corpo precisa de descanso. O repouso adequado do seu corpo faz com que seu organismo se recupere melhor dos estímulos dos exercícios. Além disso, dormir mal pode prejudica o metabolismo da glicose.

Faça atividades de gasto energético no seu dia a dia. Atividades como, subir escadas, deixar o carro mais longe do serviço para caminhar esse percurso, ir e voltar até a padaria andando, arrumar a casa, dar banhos em animais de estimação, lavar o carro, são algumas das diversas atividades que você pode fazer para gastar mais energia em seu dia. Todas as atividades que você acrescenta, colaboram para o seu balanço calórico (energia ‘gasta’ X energia consumida).

Faça atividades físicas nos finais de semana. Aproveite os finais de semana para curtir com a família atividades com gasto energético. Caminhar em parques, passear com os seus animais de estimação, brincar com as crianças em uma área aberta são apenas algumas das diversas atividades que você pode praticar em família.

Não pule refeições no seu cotidiano. Faça uma alimentação equilibrada e elaborada por um nutricionista e não deixe de fazer todas as refeições determinadas. Quando você recebe alimentos fracionados em seu cotidiano, seu organismo não vai precisar estocar energia através de gordura.

Relaxe. O estresse pode prejudicar o seu organismo. Diversos estudos mostram que o estresse pode prejudicar os níveis de cortisol e assim seu metabolismo fica prejudicado. Tire momentos no seu cotidiano para relaxar.

 

Richardson Siqueira

CREF 1838-7

Profissional de Educação física Clinlife

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