O Pensamento Positivo

Já está mais que comprovado que um pensamento positivo tem muito mais força e efeito que um negativo.

No mundo em que vivemos, nos deparamos a todo momento com tragédias, acidentes, crimes.

Estes nos fazem sentir medo de viver, sair, trabalhar e consequentemente nosso pensamento positivo fica em segundo plano, ou seja; pensamos somente em acontecimentos ruins, pondo em prática o pensamento negativo.

O pensamento negativo além de nos causar um mal-estar, vai atrair insegurança, ansiedade, perda do convívio social, nos deixando viver em mundo restrito.

O pensamento positivo atrai energias boas, e a partir dele, conseguimos ter uma visão mais otimista da vida, conseguimos realizar nossas tarefas e objetivos com mais facilidade e nos tornamos mais gratos em relação à vida!

Vamos praticar esses pensamentos energizantes?

Segue uma dica de exercício:

Todos os dias da semana escreva numa agenda ou folha de papel o que de bom aconteceu no seu dia, e o porquê. Ex: Hoje meu marido me trouxe uma violeta. Porque ele lembrou que gosto de flores.

Ao final da semana, leia todos os pontos positivos de cada dia. Isso nos faz perceber que em um dia, por pior que seja; sempre há algo bom a ser vivido. E isto acontece porque praticamos o pensamento positivo diante das situações.

“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”

Paula Oliveira
CRP 04/34982
Psicóloga Clinlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *