O que não se deve fazer quando quer emagrecer!

Com a chegada do verão aumenta a preocupação com o corpo e começa a correria para entrar em forma.

Muitas matérias já foram publicadas sobre o que fazer para eliminar peso, mas dessa vez vamos pontuar atitudes que podem prejudicar seu emagrecimento e fazer com que não alcance o objetivo desejado.

Deixar a balança de lado

Deixar a balança de lado é motivo para não perceber o ganho de peso.

Pese-se constantemente, verifique sempre na mesma balança, com o mesmo tipo de roupa e por volta do mesmo horário.

Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.

Comer o mínimo possível

“Para emagrecer basta fechar a boca”, quem já não ouviu ou falou esta frase? Porém, é preciso ter muito cuidado! Para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não seja nada radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e “estaciona”, não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso.

Por isso é importante consultar um nutricionista, esse profissional vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde.

Malhar sem comer para “queimar” mais

Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de “queimar” menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, etc.), assim você terá energia suficiente para malhar direitinho e assim “queimar” bastante calorias, certo?

Só salada

A salada é uma preparação com muita vitamina, minerais e poucas calorias, por isso deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer, mas ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, portanto os outros grupos alimentares não podem ser esquecidos por quem quer emagrecer.

Se você quiser substituir uma refeição por salada, então capriche e faça uma salada bem equilibrada, com folhas, legumes, uma fonte de carne (frango, ovos, carne, etc.) e não esqueça do carboidrato (croutons, batata, torrada, etc.).

Cortar carboidratos

Não é a toa que devemos consumir este nutriente diariamente, ele exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Pense bem, você acha que exclui-lo de sua alimentação será uma atitude saudável? A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. Não é preciso passar sacrifícios para emagrecer, é só comer a quantidade certa. Consulte sempre a sua nutricionista! 

Fonte: Texto adaptado Cyber Diet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *