O que realmente te motiva?

Quase todas as especialidades médicas indicam o exercício como prática saudável, no sentido de prevenir ou melhorar alguma patologia. A mídia nos enche de informações sobre as diversas modalidades disponíveis que podemos experimentar e as redes sociais, nunca estiveram tão agitadas com blogueiros postando fotos, vídeos, dando dicas de exercícios, lançando tendências e até mesmo, falando muitas coisas que não são verdade no que se refere à prática adequada e segura dos exercícios. Além de termos academias e espaços de saúde que contemplam todos os nichos de mercado, o governo também vem disponibilizando programas e viabilizando o acesso das pessoas mais carentes.

Porém sabe-se que grande parte da população ainda está sedentária. E o que leva a essa realidade já que temos tanto acesso às informações? Seria simplesmente preguiça? Cansaço? Falta de tempo? Falta de dinheiro?

Na maioria das vezes não… Infelizmente…

O que acontece na maior parte das vezes é que nos propomos a fazer modalidades que não gostamos e que não temos habilidade. Porque queremos ter um resultado que vimos em outras pessoas, ou porque nunca paramos para pensar no que realmente gostamos quando pensamos em exercício.

Então, se você já tem a consciência da importância do exercício para sua saúde e auto-estima, pense em algo que você realmente gostou de praticar ou algo que você realmente gostaria de experimentar. Talvez você nem saiba qual a modalidade ideal para o seu perfil…

Fazer as coisas porque precisamos é inevitável, mas o ideal é conciliar aquilo que precisamos fazer e o realmente gostamos.  

 

Isabel Cristina

Personal Treinner e Profissional de Educação Física Clinlife

CREF 19.464 G/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *