OLHEIRAS: COMO PREVINÍ-LAS E TRATÁ-LAS

A ansiedade e o estresse causam noites mal dormidas e com elas surgem as olheiras, manchas escuras ao redor dos olhos.

O estresse, a ansiedade e a falta de sono aumentam a produção de um hormônio chamado cortisol que pode causar inflamação ao redor dos olhos piorando a aparência das olheiras.

Dormir bem, pelo menos 6 horas por noite, em ambiente escuro e em temperatura agradável ajuda a diminuir os níveis de cortisol. Inclua no cardápio também o abacate, fonte de beta-sitosterol que tem papel auxiliar na redução do cortisol e conseqüentemente das olheiras.

DICA! Para uma boa noite de sono pingue algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda em uma bola de algodão e coloque dentro da fronha do travesseiro.

Mas nem sempre as olheiras são causadas por noites mal dormidas, outros fatores podem estar relacionados ao mal como: hipersensibilidades alimentares e dificuldade no processo de detoxificação.

Alergias alimentares podem prejudicar a circulação causando inchaço e o escurecimento ao redor da área dos olhos.

Uma dica importante para evitar as olheiras é variar ao máximo o cardápio. Alterne os alimentos, não coma todos os dias as mesmas coisas porque assim você diminui sua exposição ao alimento alérgeno, diminuindo a chance de desenvolver a hipersensibilidade.

De acordo com a medicina chinesa as olheiras são sinais de deficiência de detoxificação, assim inclua no cardápio suco de fruta orgânico com clorofila, alho, brócolis, couve flor, própolis e os chás verdes, de boldo e de camomila que auxiliam no processo de eliminação de toxinas pelo fígado. Evite os alimentos industrializados, cheios de açúcar, gordura e refinados preferindo os cereais integrais e inclua no cardápio uma variedade de frutas e verduras, de preferência orgânicas.

DICA!Um pouco de água morna com umas gotinhas de limão ajuda a melhorar a digestão e a eliminação de toxinas pelo organismo.

As toxinas são eliminadas do nosso organismo pelas fezes e também pela urina, portanto fortaleça os rins usando suco de cranberry, quinua, feijão azuki e clorela.

Compressas frias com infusão de camomila além de acalmar diminuem a aparência escura das olheiras. Cremes com princípios antiinflamatórios como romã, algas e aloe vera também são bons aliados conta as olheiras.

Fonte: site mundo verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *