Os Benefícios do Abacate

Resultado de imagem para abacate

Você Sabia?

O abacate é uma fruta originária do México e América Central, pertencente à espécie Persea americana.

Essa fruta riquíssima se encontra na safra durante os meses de fevereiro, abril, maio e junho. Isso significa que ela estará disponível no mercado com melhores preços e com maior qualidade nessa época do ano.
Propriedades do Abacate

Sabemos que o abacate é uma fruta calórica, mas o seu diferencial está na composição de suas gorduras. Quase 70% das gorduras são monoinsaturadas, a maioria de  ácido oleico, e o restante é composto por gorduras poli-insaturadas (ômega-6 e ômega-3) e saturadas (ácido palmítico). Ele ainda é indicado para o tratamento de doenças cardiovasculares e prevenção das mesmas.

Essa fruta também é boa fonte de fibras, sendo alimento excelente para o bom funcionamento intestinal.

Além de gorduras, carboidratos e proteínas, o abacate contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

O abacate também é rico em antioxidantes que ajudam na saúde celular, prevenção do câncer, vitalidade da pele e saúde dos olhos.

Dicas:

 O abacate verde deve ser mantido em temperatura ambiente. Coloque em um saco plástico ou envolvido em um papel para acelerar o amadurecimento.

 As frutas maduras devem ser mantidas na geladeira. Se já estiver cortada, é interessante manter em um recipiente fechado e pingar algumas gotas de vinagre ou limão na superfície para evitar a oxidação da polpa.

Os abacates menores tendem a ser mais ricos em gordura do que os maiores.

                                                                                   Nutricionista Clinlife

Ludimila Oliveira CRN 13325

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *