Para emagrecer tem que ter disciplina!

           

 

            Mais um ano novo se inicia, 2014 vem aí e junto com ele vem as velhas promessas de ter mais disciplina e emagrecer no novo ano que vem por aí. Então vamos falar sobre essa questão tão importante que é a disciplina! 

            Desenvolver disciplina deve ser algo feito devagar, nada de sair se atropelando por aí, em busca de desenvolvê-la. Sendo assim, fica a pergunta: Como desenvolver essa habilidade tão importante e fundamental para a realização de perder alguns quilos? Certas pessoas dizem que basta ter força de vontade, mas colocar a disciplina em prática não é tão simples como parece na teoria. Quem é disciplinado, quando pensa em desistir, reforça as energias trabalha para realizar seu objetivo mais ainda. Já que nem não é tão disciplinado, pode-se se tornar através de bastante treino; assim segue algumas dicas para desenvolver a disciplina:

            A primeira dica é: nada de se auto-enganar! É preciso aceitação e encarar os problemas em vês de ignorá-los achando que vão desaparecer sozinhos. Para ter disciplina é necessário primeiramente aceitar que você precisa melhorar. Para ter disciplina para emagrecer, a primeira etapa é aceitar que você esta com excesso de peso. Parece simples, mas é mais difícil do que parece. Você tem que ter convicção de que precisa melhorar nesse aspecto e ter consciência de que a disciplina o ajudar, ou seja, é preciso visualizar o problema, aceita-lo e enfrentá-lo.

            A segunda dica é: ter força de vontade! Quando aceita que existe um problema a ser solucionado, você se enche se vontade de começar a resolvê-lo? E depois de um curto tempo, acaba desistindo? O que aconteceu é que você foi tomado de uma força de vontade e você usou para atacar o problema! Até aí tudo bem, mas, essa força de vontade é escassa e acaba acabando muito rápido. O melhor caminho a seguir é usar desse impulso para atacar as causas e os agravantes do problema ou então o problema em si, ou seja, se quer perder peso e esta com tal empolgação aproveite para adaptar o ambiente a sua volta, tirando do armário doces e tudo que pode te tentar a desviar do caminho as dieta mais tarde. Aproveite essa força de vontade e compre comida saudável, se inscreva em algum programa de emagrecimento e afins. Usando assim, sua força de vontade de maneira inteligente.

            A terceira dica é: trabalho duro! Depois de preparar o terreno é hora de trabalhar! Não pensando que esse trabalho vai ser algo doloroso ou desconfortável. E sim passar a vê-lo como um desafio para o sucesso; aprendendo a aproveitar e gostar de desafios, não pensando só na parte ruim, e sim nos frutos que depois vai render. Uma maneira de auxiliar nessa nova fase é a criação de novos hábitos. Para desenvolver a disciplina é importante darmos bastante importância a este trabalho, porque se não tiver atenção pode-se por tudo a perder.

            E por fim: persista! Persistir é proceder com suas ações independentemente de suas emoções! Reflita bastante sobre o problema para este ser resolvido; mantenha-se focado e trabalhando em busca do seu ideal. Dessa maneira você mantém resultados e se automotiva. Desistir também é parte do processo, quando necessário. Se tal sonho já não faz mais parte de suas prioridades, não dá pra trabalhar duro. Sentir que não era o que esperava ou o objetivo não faz mais sentido, desista. Sem se sentir culpado. E tome partido para um próximo objetivo!

 

Um feliz 2014 cheinho de disciplina!

 

Adrielle Ferreira

Psicóloga Clinlife

CRP: 04/38423.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *