Páscoa, tempo de RENOVAR

Equilíbrio, força, superação, resiliência!

Acabamos de vivenciar o período da Páscoa. Páscoa significa renovação, transformação… Sabemos que na vida tudo tem um início e um fim e que não podemos nos apegar às coisas terrenas em geral…

Mas, embora saibamos disso, e ainda vivenciando esses sentimentos tão sublimes, sempre que uma etapa está terminando ficamos com aquela sensação esquisita que tem “algo estranho acontecendo”,  mesmo quando sabemos que as mudanças são para melhor…

Cabe a nós entendermos que tudo na vida passa. Passam as coisas ruins e as boas também… O importante é filtrar aquelas que foram boas, tirar proveito de tudo aquilo que se aprendeu e, na mesma magnitude, aprender com as ruins, porém sem se prender a elas… apenas recordando-se quando for necessário para aprendizagem futura!

Pensando nessa etapa que finaliza, seguem as principais dicas das questões relacionadas aos treinos que podem auxiliar você a CONTINUAR CONQUISTANDO GRANDES RESULTADOS NOS TREINOS E NA VIDA!

COISAS QUE FICARÃO PARA VOCÊ:

  • O acompanhamento de um PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA é fundamental não só para “passar a ficha”, mas para evitar lesões, ter um planejamento adequado que leve em consideração seu objetivo, o estado de saúde e motivá-lo durante os treinos!!!
  • FREQÜÊNCIA NO TREINO é a variável mais importante, pois, de nada adianta você ter o personal mais famoso da cidade se não executar o treino elaborado por ele…
  • O ideal é você associar os exercícios de FORÇA, AERÓBICOS E ALONGAMENTOS para obter resultados definitivos a nível de saúde e estética. Independente do objetivo (emagrecimento, ganho de massa muscular, condicionamento, etc), associar é imprescindível para contemplar todas as formas de estímulos que o seu corpo necessita. Seu professor saberá conduzir o treino levando em consideração o objetivo principal e a condição física atual.
  • Para se obter melhores resultados, seja de qual natureza for, o acompanhamento de um nutricionista é FUNDAMENTAL, pois sem o aporte nutricional adequado, seu DESEMPENHO fica prejudicado, logo os RESULTADOS…  A hidratação também é muito importante em qualquer modalidade. Pode ser necessária algum tipo de suplementação, mas, somente o profissional da área está apto a prescrever suplementações.
  • Busque praticar EXECÍCIOS AOS FINAIS DE SEMANA também, de preferência EXERCÍCIOS LÚDICOS, nos quais a família pode ser envolvida. Além de fazer bem ao físico, você poderá aumentar o contato com outras pessoas e conviver saudavelmente em família.
  • Fazer um gerenciamento dos pensamentos de forma que você não entre em condições psicológicas patológicas. Dificilmente bons resultados acontecerão em um organismo desequilibrado emocionalmente, pois os sistemas nervoso, endócrino, cardiovascular e digestivo (principalmente) serão altamente exigidos e sobrecarregados.

Todas essas dicas visam melhorar a qualidade de vida e o autocuidado através das mudanças de hábitos que garantem resultados definitivos. Há muito que o conceito de saúde foi ampliado, SAÚDE, é o bem estar físico, psíquico e social, e não apenas a ausência de doenças. Cuide de você como um todo, pois o mais importante é SER FELIZ!!!!

Bons treinos, muita saúde e paz no seu coração!!!

 

-- 
Isabel Cristina
Profissional de Educação Física Clinlife
CREF 19.464 G/MG

 

2 Comentários


  1. Bell,
    Obrigada por tudo!
    Você é um exemplo de profissional.
    Uma inspiração para a vida.
    Boa renovação.
    Conte comigo sempre!


  2. Obrigada Gisele!!! Foi um prazer ter você como aluna!! Sucesso sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *