Pé no caminho

Em grande parte de nossas decisões saber que é necessário caminhar, não quer dizer saber a direção e o ritmo de como essa decisão se tornará atitude.

Saber a direção e a forma como uma decisão será efetivada é muitas vezes  mais importante do que dizer que vai fazer.

Esta reflexão tomar-se imprescindível principalmente quando a atitude vai influenciar de forma direta a saúde.

Emagrecer nem sempre é tarefa fácil. Muitos sabem que para alcançar e manter o peso ideal alguns fatores são essenciais: alimentação saudável , prática de exercícios físicos e o equilíbrio psíquico .

Na busca deste objetivo,  o uso de estratégias para auxiliar  àqueles que desejam perder ou manter o peso, com a  mudanças de hábitos sabotadores que a impedem de levar uma vida saudável, e adquirir comportamentos que auxiliarão na redução e manutenção de peso.

Mas como sabemos a questão de estilo de vida é modulada de acordo com a historia de cada pessoa, então se torna indispensável se  possa  analisar questões que influenciam nesta tomada de decisão de mudança de estilo de vida. Fatores como gestão de tempo, disciplina, comprometimento, crenças e valores, e motivação precisão ser analisados.

Decisão tomada é hora de colocar mãos a obra diariamente com determinação, disciplina e foco.

Por que você acredita que precisa emagrecer? O que conquistará estando mais magro?  Elevação da autoestima?  Relacionar-se-á melhor com as pessoas?  Terá uma vida social mais ativa?

 Enfim, quais são suas reais motivações?

A consciência de seus verdadeiros motivos será sua motivação para alcançar os resultados desejados.

Além de despertar a sua consciência para seus motivos para mudança de hábitos de vida, os fatores comportamentais e emocionais que possam estar dificultando sua mudança de estilo de vida precisam ser substituídos por outros que sejam coerentes com os seus objetivos. .

Adquirir uma visão sistêmica de todo o processo de emagrecimento, o que terá de reposicionar em sua vida, e hábitos que precisam ser incluídos,lhe proporcionará resultados efetivos e  duradouros.

Thais Martins Santos

Psicologa da Clinlife

CRP 04 24 638

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *