PERMITA-SE MUDAR E SER FELIZ

Estamos em constante busca. Buscando a satisfação pessoal e profissional, a paz espiritual, saúde, qualidade de vida, amor, equilíbrio, evolução e a vida perfeita. Porém, por vezes, permanecemos no conforto do que conhecemos, do que já é de nosso costume, mesmo quando desejamos e necessitamos muito mudar algo.  Seja pelos obstáculos e dificuldades encontradas, pelas auto sabotagens ou por medo do que a mudança pode nos causar.

Se abrirmos a janela do novo e conseguirmos enxergar o mar de possibilidades existentes, vamos nos encantar pelo que a mudança irá nos trazer. Mas comece aos poucos. Mude seu corte de cabelo, troque o estilo de roupa, use uma cor que nunca usou antes, mude seu estilo de vida, calce um tênis e pratique um esporte que lhe traga prazer. Prove frutas e vegetais que nunca imaginou comer, experimente novos sabores de comida e mude seus hábitos alimentares. Permita-se visitar novos lugares, conhecer outras pessoas. Mude a forma como olha o amanhecer e você enxergará outra paisagem, outro ponto de vista.

Por exemplo, quando falamos em mudança de estilo de vida, de comportamento, não estamos falando apenas da mudança corporal, e sim, da mudança da forma de pensar sobre o que é saúde, como chegar a um corpo saudável. Entender que bons hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos melhoram a qualidade de vida além de funcionarem como fator protetor se forem adotados ao longo da vida. Ou seja, as nossas escolhas e a maneira que a compreendemos nos levam a mudança e o desenvolvimento pessoal que tanto buscamos.

Mas para se ter uma mudança de atitude de forma efetiva, assertiva e saudável até que se torne parte de nós, é preciso aprender e aceitar o novo. E, para aprender algo novo é necessário dedicar tempo a essa tarefa, é preciso praticá-la e persistir. É primordial traçar um objetivo suportado num planejamento e com passos bem definidos que descrevam as ações a tomar. Essas ações devem estar definidas no tempo, serem específicas e acima de tudo dependerem de você.

Mudar não é perder a personalidade, e sim, querer ser alguém que se permite, se permite o privilégio de provar o novo, o desconhecido. Mudar significa muito mais do que fazer um teste, mudar é provar que sim, que é possível reaprender a cada instante e evoluir, trazendo conosco hábitos saudáveis, qualidade de vida, bem estar, além da felicidade que tanto almejamos.

Mais uma semana se inicia….são novas oportunidades, novas conquistas, novos motivos para sorrir, fazer e ser diferente. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. Estimule-se, incentive-se, motive-se!!!

Jeniffer S.Cornélio

Enfermeira

Related posts:

  1. Somente o necessário: Excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas
  2. É importante mudar!
  3. A Hora Certa de Mudar
  4. “SER EMAGRECIDO”
  5. Longevidade saudável

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


+ 4 = 10