Persistência!

As maiorias das pessoas colocam bastantes dificuldades ao longo do processo de emagrecimento. Diz saber o que é preciso fazer, mas dizem não ter força de vontade e nem têm disciplina. Justificam como sendo enormes dificuldades encontradas para se manter no caminho do emagrecimento.

E você? Já ouviu falar em Persistência? Acredito que sim. Quantas vezes, você admirou aquele atleta ou jogador preferido que subiu no podium ou obteve um título depois de uma grande jogada? Talvez, o que você não saiba é que para chegar até ali, este seu ídolo precisou de muita persistência.

A persistência é uma característica primordial para aqueles que têm como objetivo a qualidade de vida.  Para vencer tantos desafios do nosso dia-a-dia, lança-se mão da Persistência.

O Dicionário Aurélio define Persistência da seguinte forma: s. f. 1. Ato de persistir. 2. Qualidade de persistente. 3. Perseverança, constância, firmeza. Então, podemos entender que persistir é manter-se firme, determinado, obstinado ao caminho ou destino que desejamos, ainda que existam dificuldades. É esta habilidade de manter-se firme que faz vencedores e perdedores nas jogadas da vida, e por que não dizer, também, no processo de emagrecimento.

Persistir é escolher todos os dias ser um vencedor, é cuidar para que nada e ninguém o impeça de alcançar seu objetivo. E você pode desenvolver esta habilidade se estiver atento a alguns pontos: Deixar as emoções de lado e tomando atitude frente ao seu processo de emagrecimento. Decidiu emagrecer? Então, siga seu caminho sem dar atenção para as dificuldades. Seja persistente e foque na sua capacidade de conseguir o que quer.

Afinal, é assim que pensa um campeão. Tenha seus objetivos claros e se possível escritos bem a frente dos teus olhos. E, por último, comece devagar. Faça pequenas mudanças na sua rotina e vá se adaptando. Com o tempo você conseguirá superar-se cada vez mais.

Enfim: Persista!

 

Psicóloga Clinlife

 

CRP: 04/38423.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *