PISTACHE e seus benefícios

pistache é a semente da árvore pistácia, sua origem é da Ásia Central. È um tipo de noz, que possui ácidos graxos e fibras que auxiliam na regulação intestinal e ainda reduz o colesterol ruim.

Contém potássio, mineral que equilibra o sódio no corpo. Possui magnésio, cobre, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B, além de serem ricas em proteínas. O pistache contém a gordura monoinsaturada, que dilatam os vasos sanguíneos, desbloqueando as artérias e aumentando o nível do bom colesterol, diminuindo os riscos de doenças do coração.

Contém substâncias que atuam contra o câncer são: vitamina E, os fitosteróis e o resveratrol, antioxidantes que combatem os radicais livres. Também possui luteína, que previne a catarata.

Não podemos esquecer que o pistache, assim como as nozes, as castanhas, possuem muita gordura, ou seja, são ricos em calorias, o que significa que o excesso pode engordar.

Cada 100grs de pistache (1 pires cheio) contém 571 Kcal, 20,6% de proteína, 8% de carboidrato, 48% de óleos, 135mg de cálcio, 1093mg de potássio, 503mg de fósforo, 158mg de magnésio e 233UL de vitamina A e também outras vitaminas como BI, B2 e B3.

O ideal seria comer no máximo 30 gramas, para não aumentar demais o consumo de gordura nem de calorias.

A indústria costuma acrescentar sal a esses produtos vendidos como aperitivo. E, aí, comer demais é dar um tiro no pé. O sódio é uma verdadeira bomba para as artérias e nós, brasileiros, já comemos além da conta. Olhe bem nos rótulos e escolha as versões menos salgadas. De bônus, você passa longe da hipertensão.

O ideal é comê-las antes das refeições, pois as gorduras costumam demorar mais para ser digeridas pelo organismo, por isso prolongam a sensação de saciedade.

Os Pistaches apresentam sabor único, é uma semente altamente rica e saborosa. Prove e descubra o sabor e benefícios!

Texto adaptado.

Related posts:

  1. Gengibre e seus benefícios
  2. Alimentos que diminuem a ansiedade e o cansaço
  3. O CACAU E OS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
  4. Cogumelos: Saiba um pouco mais sobre seu valor nutricional
  5. CARAMBOLA: A FRUTA DO VERÃO!

Um comentário

  1. T
    Publicado em 10 de julho de 2013 às 12:14 PM | Permalink

    Adorei o site, gosto muito de pistache e estava preocupada por comer todos os dias um pouco. Obrigada.

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


8 × = 8