Por que emagrecer?

 

Você trabalha muito, passa o dia correndo… Essa é a dinâmica dos tempos atuais. O peso vai aumentando e chega um momento em que você pensa: “Acho que preciso emagrecer. Estou me alimentando muito mal. Preciso iniciar uma atividade física”. No entanto, somos tendenciosos a “fugir” de tudo que sabemos que irá mudar nossa rotina, nosso estilo de vida, mesmo sendo um objetivo antigo. Um sonho, uma promessa não cumprida que fazemos em todas as viradas de ano novo.

Mas por que emagrecer? E a pergunta é realmente esta: Por que emagrecer? E a resposta apesar de muito simples é transformadora. Perder peso faz bem para o corpo e para a mente. Perder peso oferece muitos benefícios à saúde, melhora expressivamente a qualidade de vida e a autoestima, independentemente da idade ou do sexo.

Entretanto, muitas pessoas não sabem onde se apoiar para manter a vontade de emagrecer ou até mesmo para iniciar o emagrecimento. Sim, a VONTADE está dentro de cada um, mas ela tem que ter uma razão para ser desencadeada e sustentada.

Decidir perder peso  é também um passo importante e que irá engatilhar todo o resto. Porém, existe uma diferença entre decidir e DECIDIR, entre querer e QUERER realizar este sonho. Mas quando você toma uma verdadeira decisão, todo o resto, todos os métodos, meios e formas irão se revelar diante de você, tornando o caminho mais leve e prazeroso.

A sua vontade e o seu foco são determinantes para que tudo aconteça. Há pessoas que comem quando estão tristes, ansiosas, estressadas e felizes. É primordial criar o hábito de comer porque sente fome e de parar quando está satisfeito. E entender isso é fundamental para termos equilíbrio emocional em relação ao alimento. É necessário estabelecer  o equilíbrio nutricional, metabólico e funcional do nosso organismo. E Na hora do exercício físico, descubra o que lhe faz bemEncontre em você mesmo sua motivação.

Relembre-se das suas razões para perder peso, tornando a sua força de vontade mais viva todos os dias. Você pode conquistar TUDO o que você quer quando você se conhece melhor e entende os infinitos poderes que estão dentro de você.

Segundas pedem novos começos. Tenha força de vontade para atingir o seu objetivo. Todo o seu esforço e dedicação vão valer a pena. Acredite em você e dê o passo inicial!!!

 

Jeniffer S.Cornélio

Enfermeira Coren-MG 212.311

Related posts:

  1. Emagrecer ou engordar: a escolha é sua
  2. 10 Erros cometidos por quem quer emagrecer
  3. O que não se deve fazer quando quer emagrecer!
  4. COMECE SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR AGORA!
  5. DIFICULDADES? TODOS TEMOS !

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


1 × = 1