Qual o seu Hobby?

Quando faço esta pergunta aos clientes, muitos me olham assustados, estupefatos como quem pensa “que importância isso tem?” e, posteriormente, quando percebem que falo sério, pensam “hobby????…..não…acho que não….dormir é um hobby?”

Primeiramente, Hobby é uma palavra inglesa frequentemente usada na língua portuguesa e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres. Um hobby não é uma ocupação a tempo inteiro, e tem como objetivo o relaxamento do praticante.  Normalmente, a prática de um hobby não implica vantagem financeira para a pessoa em questão. Apesar disso, ele pode se transformar em uma tarefa que resulta em benefício financeiro para o praticante. Em segundo lugar, respondendo ao pensamento do cliente; dormir, não é um hobby.

Mas ainda fica a primeira pergunta no ar: Qual a importância de se ter um hobby? Justamente por ser uma atividade de lazer e passatempo, os hobbies têm o poder de nos relaxar, de nos fazer desviar nossas tensões dos nossos problemas do dia-a-dia, eles podem inclusive renovar nossas energias para podermos enfrentar nossas rotinas de trabalho, cuidar de filhos, do lar, etc.

Em um blog de um Psicólogo certa vez li que o fato de ele saber que poderia ter atividades paralelas á Psicologia também o dava a certeza que ele tinha escolhido a profissão certa, pois ter à disponibilidade funções além da profissão, faz com que não tenhamos o sentimento de que estamos abandonando algo que amamos.

Então, podemos trabalhar no que gostamos, ganhar dinheiro e ainda fazer algo para nossa diversão, é bom, o seu corpo e a sua mente agradecem. Além disso, é ótimo para o seu processo de emagrecimento !!!

Iana Pechir

Psicóloga Clinlife

CRP: 04/35355

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *