Quem dança seus males espanta!

 

Atualmente sabemos da importância do exercício físico em nossas vidas, mesmo às vezes querendo fugir dele!  Muitos o relacionam com dor, esforço excessivo e logo vem a preguiça! Portanto, o individuo precisa buscar o prazer no exercício, porque ele nos proporciona diversos benefícios e infelizmente às vezes “enxergamos” apenas o desânimo, fechando os olhos para tanta coisa boa que ele nos trás.

A dança é arte, cultura, atividade, exercício…é movimento!  Ela se torna então, uma opção para aumentar a auto-estima, qualidade de vida, bem estar, coordenação motora, equilíbrio, saúde. Ajuda a espantar tudo aquilo que não faz bem pra ninguém, como por exemplo: o estresse, depressão, aqueles quilinhos que não estão te fazendo bem, a preguiça e a tristeza! Porque dançar é se alegrar, é também conhecer melhor o seu corpo e suas possibilidades; estimula a liberação de serotonina e endorfina, os “neurotransmissores do prazer”:

Males espantados pela serotonina:

– regula o sono;

– controla temperatura corporal e apetite;

– elimina depressão e mal humor.

Males espantados pela endorfina:

– é um analgésico natural;

– regula emoções;

– reduz o estresse e a ansiedade;

– alivia tensões.

E você, ainda vai ficar parado depois dessa? Vamos sorrir, se expressar, movimentar, levar uma vida saudável e feliz…dançando…

 

Profissional de Educação Física – Clinlife

CREF: 018447-G/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *