Quer emagrecer? então relaxe!

 

O estresse afeta diretamente o indivíduo; estando ligado a compulsão alimentar. O fato de não conseguir relaxar faz toda diferença na hora de obter ou não sucesso na execução da dieta; fazendo com que muitos não emagreçam e assim se sentem desanimados e sem força para continuar seus objetivos.

No processo de emagrecimento é de suma importância estar também em acompanhamento psicológico para que este possa ser ajudado a lidar com seus pensamentos, atitudes e emoções e fazer com que o individuo perceba que a alimentação é uma atividade natural de sobrevivência e não uma “recompensa” ou uma forma de obter prazer.

Hoje em dia ouvimos muito que as pessoas não têm tempo pra nada, que não param nem para comer! A rotina corrida faz com que o estresse apareça e com que a saúde desapareça.

Não encontram tempo para curtir um almoço ao lado da família, relaxar, sair com os amigos e muito menos para praticar atividades físicas. Assim, acaba-se adquirindo peso! Devemos prestar atenção em como anda nossa qualidade vida, pois se queremos emagrecer, esta ligada ao controle de peso! Então: fique de olho!

Ter um plano alimentar equilibrado, praticar exercícios físicos e cuidar da mente por meio de algum tipo de relaxamento ou lazer que lhe dê prazer e que te mobilize a “sair do lugar”, são as melhores maneiras de se ter uma melhor qualidade de vida!

 

Adrielle Ferreira

Psicóloga Clinlife

CRP: 04/38423.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *