Quer Tanquinho ou Barriga Negativa?

Quando perguntamos a um cliente qual a região do seu corpo que mais o incomoda, é praticamente unânime que a resposta envolva o abdômen, principalmente quando o objetivo é o emagrecimento.  Sendo também , na maioria dos casos, a região que os clientes têm maior dificuldade para alcançar e perceber os resultados.

Objetivando “acabar com a barriga”, na maior parte das vezes, o cliente supõe que é necessário realizar muitos exercícios abdominais para essa região. Ele dedica horas realizando uma variedade incrível de abdominais, certo de que está caminhando no sentido do seu objetivo, e fracassa…  É muito importante que o cliente compreenda que os exercícios abdominais não contribuem para a queima calórica localizada. O que os exercícios abdominais fazem é estabilizar suas articulações para prevenir ou melhorar lesões, melhorar a qualidade muscular, a força, hipertrofia, dentre vários outros benefícios, mas eles NÃO fazem com que aquela gordurinha localizada e indesejada seja dissolvida imediatamente durante a realização dos abdominais…

Então, como fazer para obter aquele abdômen tão sonhado?

Para conquistar aquele abdômen de tanquinho, ou a famosa barriga negativa, há que se trilhar um caminho que inclui fazer abdominais sim, mas, inclui principalmente a seleção adequada de exercícios que favoreçam um metabolismo mais acelerado, e que a queima calórica seja efetiva não somente durante a realização dos exercícios, mas que essa queima continue acelerada após, garantindo maior utilização das gorduras como fonte energética em repouso. Além, é claro, da adesão a um programa alimentar adequado que também venha garantir que o déficit calórico seja negativo, ou seja, que a ingestão de alimentos seja inferior ao gasto calórico diário. Com isso você garantirá que as gordurinhas indesejadas do seu abdômem sejam queimadas e toda a musculatura que você desenvolveu nos seus programas de treinamento seja exposta e finalmente seu abdômem ficará de cara nova!!!!

 

Isabel Cristina

Profissional de Educação Física Clinlife

CREF.: G/MG 19.464

 

3 Comentários


  1. Excelente contribuição Isabel da questão abdominal, estou nesta caminha…
    Obrigada pelos esclarecimentos.
    Abraços,
    Flavinha


  2. Obrigada!!! Forte abraço a você também!!!


  3. Que bom que ficou mais claro!!! Qualquer dúvida estou à disposição!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *