Renove-se!

Após o inverno, período propício ao recolhimento e introspecção, chega a  primavera e com ela tudo se renova.

As flores desabrocham, árvores ganham novas folhas, flores ficam mais coloridas…O sol volta a brilhar e esperanças se renovam!

E você? Também está se renovando? Para renovar precisamos  deixar ir embora o que já não nos serve mais.

A cada manhã agradeça o fato de simplesmente ter acordado, de ter um dia inteirinho te esperando para você escrever ( e reescrever) sua estória. Permita-se novas experiências.

Preste mais atenção em você e seus sentimentos. O que anda sentindo?

Pare e preste atenção no seu modo de respirar. Sua respiração é calma e tranquila, ou está ofegante? E seu corpo? Anda sentindo muitas dores? O que essas dores realmente querem lhe dizer?

Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer (e desprazer). Respeite seus sentimentos e seja mais amável consigo! A partir de agora, seja mais  gentil, compreensivo e amoroso com você mesmo.

Pare de se criticar tanto! Muitos de nossos  problemas se deve ao fato de sermos excessivamente críticos conosco e pensarmos que  “não somos bons o bastante.” Precisamos sim ser bons conosco! Modifique seu padrão mental. Não se diminua nem por um minuto e nem permita que ninguém diminua você. Descubra seu próprio valor e valorize a si mesmo.

E se no meio dessas descobertas descobrir que precisa mudar, mude! Mas lembre-se que o  primeiro passo para mudarmos aquilo que não está legal em nós é aceitarmos primeiramente.

Tenha mais coragem! Rompa com antigos hábitos, mas renove-se! Renove diariamente seu modo de ver e de viver.

Assim como a primavera, recomece! Dê a si a chance de mudar as coisas, de tomar as rédeas da sua vida e reescrever sua estória.

Cristiane Froes

Psicóloga Clinlife

CRP: 35.330

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *