Saia de sua zona de conforto!

As zonas de conforto são áreas no mundo exterior ou interior em onde nos sentimos tranqüilos e á vontade, enfim, confiantes nas nossas capacidades, bem, são aquelas sensações boas que todos nós desejamos sentir a todo o momento. Sempre ao nos encontramos indecisos, ansiosos ou depressivos, significa que acabamos de sair da nossa zona de conforto, seja por motivos de conhecimento ou negligencia, que representam dois grandes entraves ao desenvolvimento pessoal; mas também por bons motivos como o desafio pessoal, que significa o desejo de crescer e buscar os nossos próprios sonhos, que nos fazem enfrentar medos, lidar com fracassos.

É importante ter abertura suficiente para pensar que deveríamos estar a vontade com “tudo” e se não o estamos é porque não temos tempo para tal pois somos seres finitos com necessidades básicas e prioridades. Eu não sei falar chinês nem quero aprender agora, pois não é a minha prioridade, mas era excelente aprender um dia, pois gostava de ir á china e fazer amigos por lá falando chinês.

Devemos ter humildade para ver que muito daquilo que desejamos e não possuímos se encontra fora da nossa zona de conforto. E para o obtermos vamos necessitar sentir, intuir, pensar, planear e sem duvida agir para conseguirmos vencer os desafios, e uma vez alcançados estes são nossos, é um pouco como aprender a ler, uma vez feito muito dificilmente voltamos a esquecer.

De cada vez que traçamos uma meta, seja esta de fundo material, social, físico, psicológico, emocional ou espiritual e a alcançamos, sairemos pessoas mais alegres e realizadas. Quando começamos a sair, primeiro das nossas tocas como toupeiras, depois das nossas casas como homens e por fim dos nossos palácios como reis para ver o que há de novo a aprender, estamos no caminho certo para o Amor, Liberdade e Verdade.

 

Adrielle Ferreira

Psicóloga Clinlife

CRP: 04/38423.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *