Saúde das mães: Cuidados especiais para pessoas especiais

As mulheres são a maioria na população brasileira e as que mais procuram por saúde. A saúde da mulher necessita de cuidados cotidianos e contínuos com alimentação, pratica regular de atividade física e visitas periódicas aos profissionais de saúde.

Com a proximidade do Dia das Mães, devemos ficar mais atentos à saúde das mães, afinal, qual presente é melhor do que ter muitos anos de vida e com saúde?

No texto de hoje vamos explicar melhor sobre o tema que sempre gera muito interesse. Ah, e tem um bônus para quem chegar ao final.

Saúde das mães: importância da atividade física

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas adotem níveis adequados de atividade física ao longo de toda sua vida.

O ideal é que todo mundo realize pelo menos 150 minutos por semana de atividade moderada ou 75 minutos por semana de atividade física vigorosa, de forma continua ou acumulada em sessões de pelo menos 10 minutos de duração para a manutenção da saúde e qualidade de vida.

Saúde das mães: importância da alimentação

Para uma alimentação ser saudável, além de fracionar bem as refeições realizando de 5 a 7 refeições diárias, tomar bastante água nos intervalos e ingerir mais fibras, fique atento as dicas:

  • Preferir sempre alimentos in natura ou minimamente processados;
  • Utilizar óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades;
  • Limite o consumo de alimentos processados;
  • Evitar alimentos ultraprocessados, que são aqueles que sofrem muitas alterações em seu preparo e contêm ingredientes que você não conhece;
  • Comer regularmente e com atenção.

Para manter a saúde em dia além da alimentação saudável adequada e manter a pratica de atividades físicas, se você aliar a outros hábitos simples estará cuidando da saúde de uma forma mais abrangente.

Fazer visitas periódicas ao médico e dentista, realizar exames de controles e manter uma saúde mental equilibrada são algumas dessas alternativas.

A mulher, ao longo dos anos acumulou muitas tarefas e quando são mães, o acúmulo de coisas a fazer é ainda maior. Mesmo quando os filhos já são adultos, a preocupação e cuidados com os filhos nunca param.

Que tal agora você cuidar um pouco da saúde da sua mãe?

Você já pensou em qual presente vai dar para sua mãe no dia 13? Sempre imaginamos coisas materiais como roupas, eletrônicos e joias. Mas, e se esse ano fosse diferente? Se você pudesse, daria mais saúde à sua mãe, para viver mais anos ao lado dela?

A boa notícia é que você pode! Incentivar práticas saudáveis é o melhor presente que você pode dar à sua mãe. Para facilitar sua escolha, vamos dividir o presente dela com você!
Somente em maio, todas as mães têm 30% de desconto nos programas de Emagrecimento e Mais Qualidade de Vida.*

Não perca essa oportunidade! Informações e condições pelo telefone (31) 3291-4848 ou por Whatsapp.

*Oferta válida para consultas agendadas até dia 30/05/18. O desconto não é acumulativo. Válido somente para os programas de Emagrecimento e Mais Qualidade de Vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *