Será que só suplementos ajudam na atividade física?

Hoje em dia, a maioria das pessoas que buscam o aumento de massa muscular ou simplesmente melhorar a sua performance durante o treino;  adotam algum tipo de suplemento nutricional na sua dieta.

Porém os suplementos alimentares no ganho de massa devem estar aliados a outros itens como a preocupação com a saúde e o bem-estar.

Uma boa alimentação, práticas saudáveis e exercícios físicos são populares entre a geração saúde. A busca pelo corpo e pela saúde perfeita leva muitas pessoas para a atividade física e também as fazem consumir os suplementos alimentares.

Quem realiza esta prática voltada para a musculação, usa os suplementos alimentares por vários motivos e benefícios, como por exemplo, a redução do colesterol, a aceleração do metabolismo, o ganho de massa muscular, a manutenção dos nutrientes do corpo e a reposição do que foi perdido durante as atividades, entre diversos outros motivos.

Mas não podemos esquecer que os suplementos alimentares devem estar aliados a outros itens, como uma alimentação regular, pois eles fornecem alguns nutrientes para a pessoa, porém não são completos para o aporte nutricional.

Devido à importância da alimentação, a disciplina também é importante e os cuidados como, por exemplo, dormir bem, não ingerir bebidas alcoólicas e não fumar auxilia muito.

A união de suplemento alimentar com a musculação gera benefícios, porém é preciso tomar cuidado, é importante, antes de qualquer iniciativa, sempre consultar profissionais especializados e qualificados na área que lhe indicará quais procedimentos corretos.

O mau uso dos suplementos alimentares é prejudicial à saúde e pode levar a problemas do coração, rins e outros órgãos.

Alcimara Macieira

CRN: 4284

Nutricionista – Clinlife

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *