Sol é Vida e Saúde!!!

Você tem praticado exercícios ao ar livre no seu dia a dia? Se a resposta for não, vou te mostrar alguns motivos e benefícios para você aderir a essa prática.

Quando realizamos exercícios físicos ao ar livre e nos expomos ao sol favorecemos que a Vitamina D seja produzida no organismo. A recomendação diária é de 15 a 20 minutos de exposição ao sol de preferência no início da manhã e ao final da tarde, com a região dos braços e pernas recebendo os raios solares diretamente (sem protetor solar), para que os raios UVB possam atuar na produção de 80% a 90% da vitamina D necessária. Logo, se associarmos os inúmeros benefícios na saúde que os exercícios físicos proporcionam à possibilidade de receber todos esses benefícios contribuindo para a produção de Vitamina D também, seria fantástico!

O número de pessoas que colocam o tênis e se propõe a ir para uma praça realizar exercícios tem crescido cada vez mais e as práticas saudáveis tem sido incorporadas à rotina do final de semana das pessoas tanto quanto durante a semana. É comum observarmos avenidas e praças  cheias de praticantes de corrida, ciclismo, atividades lúdicas, skate, slackline, treinamento funcional, etc. Portanto pessoal, não existem mais desculpas para a inatividade. Se durante a semana vc realmente não tem tempo, pode escolher aquela atividade que tem mais a ver com a sua personalidade, se divertir e suar a camisa!!! 

Isabel Cristina

Personal Treinner, Bacharelada e Licenciada

Profissional de Educação Física Clinlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *