TEMPO DE SE RENOVAR NUTRICIONALMENTE!

Passado o inverno, as plantas voltam a brotar e florescer, como que representando o início de um novo ciclo de renovação. Nosso organismo está sempre ligado aos aspectos da natureza e busca também uma renovação e um recomeço.

A primavera é o melhor período para iniciar um programa de eliminação de toxinas e gorduras corporais! Os pratos quentes do inverno dão agora, lugar para pratos mais frios e leves, e isso deve perdurar até o verão.

Para aproveitar essa época, mantenha uma alimentação rica em vegetais. Prefira vegetais de cor verde que são os que fornecem substancias que ajudam a limpar o fígado e também ajudam na renovação celular. O suco verde e os sucos funcionais são importantes aliados para equilibrar a alimentação.

Para aproveitar mais o valor nutricional dos alimentos, prefira consumi-los crus. Aposte também em uma alimentação rica em frutas. E não se esqueça de utilizar sempre as cascas, talos e sementes que são riquíssimos em vitaminas e nutrientes, além de trazer mais fibras para as refeições.

Nesta época do ano as pessoas se preocupam muito com a aparência para o verão e costumam adotar métodos radicais, como dietas da moda. Mas lembre-se que é necessário manter uma alimentação saudável durante todo o ano, para não sofrer com efeitos colaterais, como o efeito “sanfona”. Por isso aposte na reeducação alimentar, consulte sempre um nutricionista!

 

Shellen Pollyanna

CRN – 14676

Nutricionista Clinlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *