Ter disciplina é cuidar da sua vida!

Sem disciplina é praticamente impossível cumprir qualquer meta. Pode-se ter perseverança, talento, esforço, dedicação, mas a disciplina é o mais importante.

Mas o que é ter disciplina? Temos ideia do impacto positivo que ter disciplina nos acarreta?

De acordo com a literatura, disciplina é ordem, regra, responsabilidade, condicionamento, princípio, dentre outros significados.

Para uns ter disciplina pode ser algo difícil, pois exige manter-se firme num propósito, controlar-se, o que, às vezes, não é fácil. Ter disciplina é não desviar dos objetivos.

Uma boa notícia é que disciplina pode ser aprendida. Como se fosse um “músculo”, quanto mais treinamos em ser disciplinado, mais temos foco no que buscamos, mais temos boas atitudes diante das dificuldades e do cotidiano.

Escolher, aceitar o que precisa ser melhorado e/ou o que se quer alcançar é o primeiro passo. Criar um planejamento com metas alcançáveis nos permite perceber que somos capazes e nos motiva a continuar, focar no presente e pensar no futuro. O que passou ficou para trás.

A disciplina é uma qualidade comum às pessoas de sucesso, pois as tornam confiantes, seguras, produtivas, mas acima de tudo, é preciso praticar a disciplina.

Se você quer emagrecer, focar nos estudos, ter melhores resultados no trabalho, conquistar algo em especial, pratique a disciplina. Você verá o quanto fará diferença em sua vida!

 

Fernanda Dias
Psicóloga Clinlife
CRP 04/27335

 

 

Related posts:

  1. Para emagrecer tem que ter disciplina!
  2. Você quer perder peso ou ter um estilo de vida saudável?
  3. Você já se perguntou o que é ter saúde?
  4. Quando o Comer deixa de ter uma função Nutricional e passa a ter função Emocional
  5. Cuidar do seu físico não é superficial, é sinal de saúde mental

Envie um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*


+ 7 = 8