TUDO POR UMA LANCHEIRA SAUDÁVEL

As férias acabaram! É hora de se despedir e voltar às aulas. Logo vem a preocupação… mas o que colocar na lancheira das crianças? E por quê não propor uma reeducação alimentar infantil?

O lanche oferecido pela escola é uma ajuda e tanto, mas, nem sempre saudável. Além de não precisar preparar a lancheira, você vai saber que seu filho não vai cair em tentação e comer o lanche do amigo (bem o daquele que levou salgadinho e refrigerante, sabe?), e não o prato supersaudável que você mandou.

Mas se a escola não tiver essa possibilidade, invista em refeições naturais e práticas. É legal também você e outros pais conversarem com a instituição para que a cantina não ofereça junk food. Eles precisam ajudar você nesse controle.

O acondicionamento dos lanches deve ser feito em plástico filme. As bebidas ficam ou na garrafa térmica ou compre as de caixinha longa vida. Tudo deve estar em uma lancheira térmica com uma bolsa de gelo dentro.

CONFIRA 6 SUGESTÕES PARA MONTAR A LANCHEIRA

1. SAUDÁVEL – Suco de laranja, sanduíche de peito de peru com requeijão no pão integral e uma ameixa.

2. DIVERTIDA – Achocolatado, bolo de cenoura e bolinhas de melão.

3. COLORIDA – Suco de goiaba, pão de milho com queijo branco e fatias de kiwi.

4. ALTERNATIVA – Iogurte orgânico, barra de cereal de quinua orgânica e salada de frutas orgânicas, como mamão, morango, uva, laranja (suco também) e abacaxi.

5. RÁPIDA – Suco de morango (caixinha), pão sírio míni, com presunto e queijo prato, e uma banana.

6. BEM FRESCA – Leite fermentado, bolo de coco gelado e mamão em cubinhos.

E NA HORA DE DESCARTAR… TODO CUIDADO É POUCO!

Para produzir menos lixo, a garrafa térmica e o copo plástico duro são boas opções. Se a escola não tiver um esquema de separação de lixo, ensine seu filho a guardar tudo para descartar de forma correta depois.

Fonte: Revista Crescer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *