Use o frio a seu favor!

O frio pode, sim, ser seu grande aliado para emagrecer e chegar ao verão com as medidas dos seus sonhos.  Ao contrário do que muita gente pensa, o metabolismo fica mais acelerado no inverno, já que precisa gastar mais energia só para manter o corpo aquecido. Ou seja, perder gordura fica mais fácil, desde que você não exagere na comida!

Diga sim e use das sopas e cremes antes do prato principal, eles ajudam a saciar a fome; não se esqueça também de ingerir líquidos e se manter hidratado! A hidratação é tão importante quanto no verão! Abuse da água, sucos e chás! Você não vai se arrepender!

Outro ponto importante é quanto à alimentação de 3h em 3h, assim você evita o exagero! Tente resistir ao pão de queijo, consuma salada de frutas, produtos ligth!

As massas sempre chamam a atenção no inverno, tente se conter a elas, Não abuse e opte sempre por molhos magros como por exemplos os a base de tomate.

Fique longe das sopas calóricas como as de bacon e queijos gordos e escolha as de legumes. Substitua o chocolate quente por um chá com adoçante. Se não resistir escolha o leite desnatado com o chocolate ligth! Mas, atenção aos alimentos litgh, eles têm menos calorias, mas isso não quer dizer que pode consumir em grande quantidade.

Vamos manter a disciplina e chegar ao tão sonhado peso ideal! Só depende de você!

 

Adrielle Ferreira

Psicóloga Clinlife

CRP: 04/38423.

Texto adaptado da fonte: http://www.receitasparaemagrecer.com.br/?c=Mitos%20e%20Verdades&n=281http://www.receitasparaemagrecer.com.br/?c=Mitos%20e%20Verdades&n=281.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *