Emagrecimento para o verão: comece agora!

Em um país tropical como o Brasil o calor chega bem antes de 21 de dezembro.

Depois de excessos provocados pela alimentação reforçada do inverno, fica difícil esconder as gordurinhas extras. Se você pretende emagrecer é melhor começar já. E neste processo uma boa alimentação e um programa de atividade física supervisionados por uma equipe integrada é o ideal.

No inverno a maioria das pessoas deixa os exercícios físicos de lado e ingere alimentos mais calóricos. Resultado? Quilos extras na balança. Mas a boa notícia é que você tem tempo de entrar em forma, desde que comece hoje uma reeducação alimentar e a prática de atividade física.

O mais comum é as pessoas se preocuparem com o peso em novembro/ dezembro, quando impacientemente desejam perder peso em pouco tempo. Claro que é possível emagrecer de forma rápida, mas isto se dá através de dietas restritivas, e que muitas vezes se recupera em pouco tempo. Além disso, este tipo de dieta, leva a uma perda de massa magra e não de gordura, o que pode gerar flacidez. É a conhecida falsa magra.

Sugestões para quem quer entrar em forma até dezembro:

– Inclua na sua alimentação frutas, legumes, verduras, cereais e grãos: estes alimentos tornam a refeição mais nutritiva e incluí-los na dieta de forma bem distribuída faz com que não se passe fome;

– Faça seis refeições leves diariamente. Para quem trabalha e não tem muito tempo de parar durante o expediente para comer, pode ser um lanche rápido, como um iogurte, castanhas, damasco ou outras frutas secas;

– Corte o açúcar e evite ao máximo alimentos gordurosos;

– Use diariamente o azeite extra virgem e semente de linhaça;

– Evite molho branco, frituras e queijo amarelos;

– Evite líquido durante as refeições;

– Procure dormir bem;

– Tome de 1,5 a 2 litros de água por dia;

– Beba 4 xícaras de chá de hibiscus por dia;

– Bebidas alcoólicas devem ser evitadas, pois atrapalham na desintoxicação do organismo e são muito calóricas.

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *