VERÃO, DIETA E EXERCÍCIO

Quer emagrecer alguns quilinhos para desfilar com segurança na praia ainda neste verão? Então aposte na dobradinha dieta e exercícios. Siga as dicas e aproveite o verão com o pé direito.

Segue alguns truques básicos:

Troque as frituras pelos grelhados, o creme de leite pelo iogurte, o doce pela fruta, a carne vermelha pelos peixes e o refrigerante, mesmo o diet, pela água e pratique pelo menos trinta minutos de exercícios físicos cinco vezes por semana, sua pele também vai ficar mais bonita, já que a circulação sanguínea volta a funcionar a todo vapor.

– Tenha uma dieta equilibrada, exclua do seu cardápio: doce, gorduras e bebidas alcoólicas. Não se deve também substituir a comida pelo álcool. Muitas pessoas cometem esse erro. Lembre -se sempre que o álcool aumenta a gordura abdominal, celulites, flacidez, destroi neurônios e leva ao envelhecimento precoce.

– Se estiver difícil manter a dieta, apenas evite o exagero. E, se você comeu além da conta no amigo oculto ou na festa de fim de ano, volte a comer normalmente na próxima refeição. Comer é um prazer, mas estar em forma também é. O importante é usar o bom senso para não se frustrar ou se sentir culpado.

– Na praia é preciso sempre tomar cuidado com a ingestão de frituras, pizzas, doces e tortas. Outro alimento que tem valor nutricional interessante, pois é rico em fibras, mas a maioria das pessoas o consome de forma errada é o milho. Colocar manteiga ou maionese prejudica muito em questão calórica e valor nutricional. Tentar sempre não colocar estes temperos e evitar também a adição de sal exagerado. Ele leva ainda mais o inchaço, sintoma comum no calor.

Para se refrescar é sempre interessante o uso de sucos naturais, água de coco, picolés de frutas, salada de frutas e bastante salada no almoço. Beber durante o dia todo para que a pele não desidrate. Não trocar a água por sucos mesmo que forem naturais. É preciso tomar a água pura. Não consumir sorvetes em excesso. Escolha 1 dia da semana para consumí-los. Preferir frutas sempre.

Alimentos que intensificam a cor da pele no verão: cenoura – você pode consumir como aperitivo; beterraba – na forma de sucos, saladas e sanduíches, broto de alfafa – pode ser batido com sucos e consumido em saladas;  vitamina C presente na laranja, acerola; caju, magnésio presente nas oleaginosas, sucos verdes e sementes.

– Alimentar de 3 em 3 horas. Tenha sempre em mãos frutas, oleaginosas e frutas secas ou barra de cereal.

Uma dica é trocar o jantar por lanches leves como iogurte com frutas, sanduíches light ou até sopas frias.

Um plano alimentar saudável, junto à atividade física, ajuda a eliminar os quilinhos, melhorar a textura da pele, além de mantém um pele saudável e bronzeada nesse verão.

Fonte: texto adaptado

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