Verão saudável e de bem com a Vida!

Em poucos meses estaremos no Verão. A estação mais quente do ano! Do Sol, da roupas soltinhas, praias… Os clubes ficam cheios e a grande maioria das pessoas querem estar em dia com o corpo, satisfeito com ele.

Mas muitas pessoas começam a se preocupar poucos dias antes. As academias ficam lotadas, as pessoas fazem dietas extremamente restritivas visando a “melhora” do corpo para estar em dia e curtir a estação.

E você? Está preparado para ele?

Como está cuidando do seu corpo, da alimentação para curtir um Verão satisfeito?

Lembre-se que estar com a saúde em dia, com um corpo em que se sinta bem, deve ser o foco durante todo ano.

Mas se ainda não se preparou, temos tempo! Vamos rever essa situação!

Algumas dicas para se preparar:

Ter um objetivo

Quer eliminar peso? Definir o corpo? Uma vez que você sabe o seu desejo fica mais fácil traçar metas específicas em busca do seu objetivo.

Hidratação

Mesmo em dias mais frios é necessário beber líquidos. Se ainda não é uma prática, é um ótimo momento para repensar e inserir esse hábito, pois hidratação é fundamental.

Alimentação

Priorizar determinados alimentos como verduras, frutas e legumes, alimentos com baixo índice glicêmico.

Ter a atenção de comer de três em três horas. Café da manhã, almoço, jantar e pelo menos dois lanches no dia nos intervalos, mantenha uma rotina de alimentar-se nos mesmos horários. Dê importância ao momento das refeições, sinta o gosto dos alimentos. Perceba que é um tempo dedicado à você!

Mudar a alimentação exige esforço. Fazer essa mudança de modo gradativo pode ser um caminho. Não perceba como um sofrimento e sim uma correção da sua atitude diante dos alimentos.

 – Atividade Física

Se não iniciou ainda, o momento é agora! Além de favorecer a queima calórica, alivia a ansiedade e o estresse. Se nunca se exercitou, comece fazendo uma caminhada, num parque, por exemplo. O importante é não ficar parado!

Aceite-se

Se com a chegada do Verão você tiver atingido seu objetivo, ótimo! Caso não, não desanime! Não deixe de curtir a estação, as férias! Mas tenha em mente que é preciso cuidar-se e esse cuidado deve ser feito durante todo o ano.

Pequenas mudanças podem fazer muita diferença!

Vamos lá prepare-se! Vamos receber o Verão de braços abertos!

 

Fernanda Dias
Psicóloga Clinlife
CRP 04/27335

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *