Verão: viva com equilíbrio

O verão está aí e como todo ano as pessoas acabam se submetendo às dietas da moda totalmente desequilibradas e também extremamente restritivas para reduzir o mais rápido possível os quilos extras adquiridos durante todo o ano.

Faça diferente. Neste verão não seja radical, cometendo loucuras para correr atrás do prejuízo acumulado ao logo de um ano. Chega de efeito sanfona. Se as pessoas soubessem o prejuízo que isto provoca no organismo levaria a reeducação alimentar a sério o ano todo.

Uma sugestão bem bacana é colocar em prática 4 princípios. Com eles terá saúde, beleza e leveza!!!

1º princípio: EQUILÍBRIO

Equilibrar tudo que come. Aqui me refiro a equilibrar qualidade com quantidade. Evite o 2º pedaço, o 2º copo, a 2ª fatia. Faça também suas refeições a cada 3 horas, isto evita a fome exagerada e provável desequilíbrio na próxima refeição.

2º princípio: COMPENSAÇÃO

Se por ventura tiver passado do limite, compense! Isto não quer dizer trancar a boca, mas selecione alimentos mais leves nas próximas refeições.

3º princípio: MOVIMENTAÇÃO

O sedentarismo favorece a obesidade, diabetes, pressão alta, entre outras doenças. Sem falar que as chances de estres e ansiedade também se elevam pela falta de excercício. Quem não pratica nenhum tipo de esporte, queima menos calorias e tem mais chances de envelhecimento precoce. Aproveite o verão para deliciar-se com esportes ao ar livre. E não se esqueça de proteger-se do sol em horários que ele está com sua força total.   

4º princípio: HIDRATAÇÃO

A água é o componente presente em maior abundância no organismo. O corpo humano não possui reservas de água e por isso ela deve ser reposta a cada 24 horas para manter as funções básicas do organismo. Para um adulto em condições normais, a recomendação é de 35ml/kg de peso corporal, ou 2 a 2,5 litros de água por dia.

Os riscos de uma desidratação no verão são maiores. Por isso, nesse período, a preocupação com água aumenta.

Quando ocorre uma ingestão insuficiente ou perda excessiva de água, o organismo responde reabsorvendo mais água. Daí as pessoas queixarem de inchaços no verão. Esteja atento, pois você pode estar consumindo pouca água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *