Persistência: adquira esta habilidade!

  

Muitas pessoas atribuem grandes dificuldades ao processo de emagrecimento. Muitas vezes sabem o que é preciso ser feito, mas logo se dizem indisciplinadas, justificam as “enormes” dificuldades encontradas para manterem-se no caminho do emagrecimento.

Você já ouviu falar em Persistência? Acredito que sim. Quantas vezes, você admirou aquele atleta ou jogador preferido que subiu no podium ou obteve um título depois de uma grande jogada? Talvez, o que você não saiba é que para chegar até ali, este seu ídolo precisou de muita persistência.

O Dicionário Aurélio define Persistência da seguinte forma: s. f. 1. Ato de persistir. 2. Qualidade de persistente. 3. Perseverança, constância, firmeza. Então, podemos entender que persistir é manter-se firme, determinado, obstinado ao caminho ou destino que desejamos, ainda que existam dificuldades. É esta habilidade de manter-se firme que faz vencedores e perdedores nas jogadas da vida, e por que não dizer, também, no processo de emagrecimento.

A persistência é uma característica primordial para aqueles que têm como objetivo a qualidade de vida, pois manter-se firme num mundo onde impera os “junk foods” e os hábitos não saudáveis é desafiador. Para vencer estes desafios, lança-se mão da Persistência.

Persistir é escolher todos os dias ser um vencedor, é cuidar para que nada e ninguém o impeça de alcançar seu objetivo. E você pode desenvolver esta habilidade se estiver atento a alguns pontos: Deixar as emoções de lado e tomando atitude frente ao seu processo de emagrecimento. Decidiu emagrecer? Então, siga seu caminho sem dar atenção para as dificuldades. Seja persistente e foque na sua capacidade de conseguir o que quer. Afinal, é assim que pensa um campeão. Tenha seus objetivos claros e se possível escritos bem a frente dos teus olhos. E, por último, comece devagar. Faça pequenas mudanças na sua rotina e vá se adaptando. Com o tempo você conseguirá superar-se cada vez mais.

Escolha enxergar que você pode chegar aonde quiser. Persista!

Petrina Gomes de Lima

Psicóloga Clinlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *