Você está se auto sabotando?

 

Muitas pessoas sentem dificuldade em dar continuidade ao processo de emagrecimento, reinicia várias vezes a dieta, os resultados esperados não acontecem, nos exames laboratoriais não se identifica nenhum problema que justifique algo que atrapalhe a perda de peso. Talvez a causa seja emocional.

A pessoa que busca uma reeducação alimentar precisa estar consciente do quanto envolve fatores emocionais. A auto sabotagem é um fator emocional muito presente na vida de algumas pessoas que tem dificuldade com emagrecimento. Alguns exemplos são, os comportamentos repetitivos, auto destrutivos, procurar sempre uma desculpa para não concluir algo, culpabilizar outras pessoas por suas insatisfações são formas que a pessoa aprendeu a utilizar para não dar continuidade aos seus projetos.

 

Entretanto quando a pessoa consegue perceber e refletir sobre este ciclo repetitivo de auto sabotagem, possibilitará uma oportunidade de mudança, buscando novas atitudes e escolhas melhores que irão impulsionar a pessoa a alcançar seus objetivos.

 

Portanto é necessário que se busque um auto conhecimento e aproveite os erros como forma de aprendizado para superar obstáculos. Não deixe que o medo de mudar paralise e crie ilusões que o empeçam de ir adiante.

 

Fuja da auto sabotagem e evite pensamentos negativos, pois eles facilitarão o surgimento ciclos auto destrutivos.  

 

 Petrina Gomes de Lima

 

Psicóloga Clinlife

 

CRP 04/28095

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *