Você tem bons resultados durante toda semana?

Durante a semana, para obter um balanço calórico negativo (ou seja, para emagrecer/perder peso), precisamos manter uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Exercícios físicos planejados, bem orientados e uma alimentação equilibrada, por exemplo, podem influenciar a perda de peso ou alterar sua composição corporal. Se fizermos isso, teremos ótimos resultados.

De segunda a sexta, várias pessoas conseguem manter essa rotina, mas e nos finais de semana? Algumas pessoas, consideram o final de semana sábado e domingo, outras veem a sexta feira (pelo menos a noite) como final de semana. Durante esses dias, temos diversas atividades que contribuem para sairmos da ‘dieta’ ou do controle alimentar. Almoços nas casas de amigos ou parentes, happy hour com os colegas, festinhas, baladas, são várias as tentações. Isso faz com que nossa alimentação fique bem prejudicada. Além disso, na maioria das vezes, ficamos sem gastar muita energia (deitados, assistindo televisão,utilizando mais o computador, celular em redes sociais, Whatsapp, youtube, etc). Será que isso influencia os nossos resultados no começo da próxima semana?

As atividades que fizermos nos finais de semana podem influenciar negativamente ou positivamente o seu peso ou composição corporal. Hábitos de vida saudáveis nos finais de semana fazem uma diferença significativa nos seus resultados. Procure sempre fazer nos seus finais de semana atividades ao ‘ar livre’. Pratique esportes, passeie em parques, faça caminhadas com os amigos ou familiares, experimente novos hobbies que contribuam gasto energético um pouco maior. Tudo isso vai influenciar bastante em seus resultados a curto, médio e longo prazo. Além de melhorar sua saúde você vai contribuir/influenciar seus amigos e parentes a ter hábitos de vida saudáveis.

 

 

Richardson Siqueira

Profissional de Educação Física Clinlife

CREF 01838-7

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